- Lucas Rocha
- Airam
- Sabrina
- Jhennifer
- Natasha
Animais predominantes da região norte
Passerina brissonii
Esta espécie além de ser um pássaro belíssimo, é também muito apreciado pelo seu canto maravilhoso.Na natureza, a alimentação é muito variada, consomem semente de capim, ainda verdes ; pequenas frutas silvestres e todo tipo de insetos, o bicho é forte, mas aprecia muito as comidas macias.
O número de ovos de cada postura é quase sempre 2,ás vezes 3. O filhote nasce aos treze dias depois de a fêmea deitar e sair do ninho aos dezesseis dias de idade. Em nosso estado é considerado uma espécie de rara ocorrência.
Icterus - concriz
Possui canto muito agradável e canto melodioso, enchendo a paisagem árida do sertão com verdadeiro música da natureza.Vive na caatinga e nas zonas descampadas áridas.Alimenta-se de frutos, sementes e pequenos invertebrados. Aparecia a seiva das flores e o fruto do mandacaru.Rouba o ninho de outras aves, ocupando os vazios ou enxotando os donos e jogando seus filhotes no chão .A fêmea põe cerca de 3 ovos chocados durante duas semanas.
lobo guara
É o maior mamífero canídeo nativo da América do sul, é uma espécie ameaçadas .Mede 1 metro no ombro e pesa 20 a 25 quilos, é espécie solitária, junta-se apenas na época da reprodução.A gestação dura em média 67 dias máximo 6 crias .Se alimentam de pequenos roedores e aves. Risco de extinção a médio prazo.
Arara Azul
O maior responsável pelo desaparecimento desta ave é o ser humano devido ao intenso tráfico. Os compradores são atraídos pela sua bela cor azul e principalmente pela ganância de possuem uma especie tão rara. Um exemplar da ararinha - azul chega a custar no mercado negro milhares de dólares. As décadas de 70e 80 foram as mas críticas para e espécie, num período em que o trafico atu a fortemente para fora do Brasil.
Animas aquáticos
Constitui um grupo grande e dirversificado.Espécie pequenas até poderosas nas águas.São elas peixes, crustáceos, mamíferos e moluscos.